Aprenda com as Imagens

Quando eu vejo tópicos de protestantes nos acusando de adorar imagens eu penso meu DEUS porque tanto ódio?

As imagens me fizeram mais católico me fizeram recordar as devoções da igreja e partes da bíblia por exemplo:



O CRUCIFIXO: me faz lembrar de JOÃO 3,16: "De tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna"

MARIA: a sua imagem me faz lembrar de ISAÍAS 7,14: "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco."

Talvez Lucas 1,28 "Bendita entre todas as mulheres"

Quando chega o NATAL olho para o presépio e vejo a seguinte leitura Lucas 2,10,11:

"O Anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor."

Nas imagens dos SANTOS me lembro de APOCALIPSE 7,13: "Então um dos Anciãos falou comigo e perguntou-me: Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro."

As Imagens são a bíblia dos iletrados também! Não adoramos Imagens, apenas aprendemos com elas! Lembrando que o próprio DEUS mandou que fizessem imagens! Isso esta claro em qualquer bíblia tanto dos Cristãos quanto dos protestantes!

CAIAFARSA

4 comentários:

  1. de protestantes nos acusando de adorar imagens eu penso meu DEUS porque tanto odio ????

    RESPOSTA: NÃO É ÓDIO. AMAMOS OS CATOLICOS. O PROBLEMAS É NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE. A BIBLIA É CLARA, OU PRECISA DE UM TRADUTOR PARA ENTENDER OS VERSICULOS ABAIXO.

    " Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Is 42.8

    " Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que farei juízo sobre as suas imagens de escultura; e gemerão os feridos em toda a sua terra." Jeremias 51:52

    " Embrutecido é todo o homem, no seu conhecimento; envergonha-se todo o artífice da imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e nelas não há espírito." Jeremias 51:17

    " E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Romanos 1:23

    " Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
    Atos 17:29

    ResponderExcluir
  2. continuação:
    As imagens me fizeram mais catolico me fizeram recordar as devoçoes da igreja e partes da biblia por exemplo:

    RESPOSTA: " SANTIFICA-OS NA VERDADE, POR QUE TUA PALAVRA É A VERDADE." Jo 17.17

    " SEDE SANTOS POR QUE EU SOU SANTO." i PE 1.12

    " BUSCAI A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUEM VERÁ O SENHOR." HEBREUS 12.14

    NÃO SEJA MAIS CATOLICA, SEJA MAIS SANTA.

    O CRUCIFIXO -me faz lembrar de JOÃO 3,16
    "De tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna"
    RESPOSTA: NEM PARECE POIS QUANDO ESTA COM PROBLEMA NA VISTA CLAMA POR LUZIA, QUER CASAR POR ANTONIO, QUE BENÇÃO FINANCEIRA POR JUDAS TADEU, POR VITORIAS EM PROBLEMAS DA VIDA, POR JORGE. CRISTO É DITO TAMBÉM NÃO É. COMO VALORIZAM A CRUZ, FICO ENCABULDADO.


    MARIA -a sua imagem me faz lembrar de ISAIAS 7,14
    "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco."
    RESPOSTA: O CRISTO NASCERIA DA VIRGEM E NÃO A VIRGEM QUE SERIA O CRISTO. HOJE ESTÃO FAZENDO O CONTRARIO. NA ICAR O MOVIMENTO MARIANO É DECIDIDAMENTE IDOLATRA E COLOCA ELA EM POSIÇÃO QUASE COMO CRISTO. INFELIZMENTE.

    Talves Lucas 1,28
    "Bendita entre todas as mulheres"
    RESPOSTA: ENTRE AS MULHERES E NÃO MAIS DO QUE TODAS ELAS. TODAS AS SERVAS DE DEUS QUE TEM AO SENHOR, SÃO SUA MÃE, IRMÃ, OU IRMÃO. PALAVRAS DO PROPRIO CRISTO. NÃO MENOSPREZOU MARIA, MAIS MOSTROU QUE ELA ERA UMA MULHER E PRECISAVAVA DE SALVAÇÃO TAMBÉM.
    NO MAGNIFICAT ELA CANTOU QUE DEUS ERA SEU SALVADOR. SO TEM SALVADOR QUEM RECONHECE SER UM PECADOR.FOI SALVA PELA GRAÇA TAMBÉM. SERÁ RECOMPENSADA PELA FIDELIDADE UM DIA . DEUS É FIEL.

    Quando chega o NATAL olho para o presepio e vejo a seguinte leitura Lucas 2,10,11
    "O Anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor."

    RESPOSTA: QUANDO CHEGA O NATAL LEMBRO QUE O POVO PENSA MAIS EM COMIDA BEBIDA E FESTA DO QUE NO PROPRIO CRISTO. OLHAR PRO PRESEPIO.
    LEIA A BILIBA PELO AMOR DE DEUS, QUE VOCÊ LEMBRARÁ DO QUE É PRECISO NO TEMPO CERTO.

    Nas imagens dos SANTOS me lembro de APOCALIPSE 7,13:
    "Então um dos Anciãos falou comigo e perguntou-me: Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro."
    RESPOSTA: PELO AMOR DE DEUS NEM A GRANDE TRIBULAÇÃO NÃO ACONTECEU AINDA . SÓ DEUS DA VINDA DE CRISTO, CADA COISA EM!!!

    As Imagens são a bíblia dos iletrados também! Nao adoramos Imagens, apenas aprendemos com elas! Lembrando que o próprio DEUS mandou que fizessem imagens! Isso esta claro em qualquer bíblia tanto dos Cristãos quanto dos protestantes!!

    RESPOSTA: OS FIEIS DA SUA IGREJA NÃO TEM OUVIDOS NÃO. A BIBLIA DIZ QUE A FÉ VEM PELO OUVIR, E OUVIR A PALAVRA DE DEUS. E NÃO PELO VER. VIVEMOS PELA FÉ E NÃO PRO VISTA. CASO NÃO CONCORDE BRIKGUE COJM DEUS QUE MANDOU PAULO ESCREBER ISTO EM ROMANOS 10.
    AGUARDAMOS A PROXIMA ANALISE.
    A CRISTO DAI GLORIA, E QUE O AMOR DE DEUS VOS SUPERABUNDE EM TUDO .

    ResponderExcluir
  3. Você tem uma grande dificuldade de Interpretação. E não conhece as escrituras, Em Exodo 20 Deus proibe ÍDOLOS, e não imagens, ou seja, proibe que sejam feitas Imagens de escultura de Deuses falsos, como os islã, Hindus, deuses pagãos e etc. Por que isso é idolatria, eles creem num Deus falso. Já Imagens de Anjos (que nao são deuses), da virgem Maria, de Santos (que também nao são deuses), podem ser feitos, por que nós sabemos que a imagem é como uma fotografia.

    Aliás, estes evangélicos são muito hipócritas mesmo, eles culpam uma coisa, e nao reparam dentro de suas próprias Seitas que também tem imagens de escultura, visite este tópico e dê uma olhada: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=30891250&tid=5360393599579038041
    .
    Aqui tem imagens da igreja assembléia, quadrangular, anglicana, luterana, até uma imagem de lutero eles tem. Aí vem culpar os católicos?! rsrs
    .
    Deus manda fazer imagens:

    - Ex 25,18: "Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido...";

    - Ex 26,1: "Farás o tabernáculo ... sobre as quais alguns querubins";

    - Nm 21,8: "Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste".

    - O TEMPLO DE SALOMÃO ERA CHEIO DE IMAGENS !

    - Como Deus pode proibir imagens, se ELE MESMO MANDA FAZER ?

    Se Imagens são proibidas, então por que Deus aprovou e abençoou o templo de Salomao que era cheio de Imagens de escultura?

    ResponderExcluir
  4. Cont...
    .
    as Imagens já vem desde a época da fundação da Igreja. nos Primeiros Cristãos, e á fácil comprovar, basta vc visitar ou procurar se informar sobre as Catacumbas Romanas, em roma, que é o Cemitérios dos primeiros Cristãos, que eram perseguidos, lá onde morreu Pedro e Paulo, inclusive São Pedro o túmulo dele está no vaticano. Nestes túmulos dos mártires, já existiam Imagens de escultura, então isso prova que não é invenção da Igreja. As imagens existem "desde sempre" na Igreja de Cristo. Para saber mais leia este artigo:
    .
    http://daiane-paz.blogspot.com/search/label/Crist%C3%A3os%20Primitivos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.