Lutero e Suas Mentiras.



Um grande problema dos protestantes como um todo é a crença de que somente pela fé já estamos salvos. Esta crença veio de Lutero. Após ler a carta de São Paulo aos Romanos e Gálatas basicamente. Porém eles se esquecem de ler direito a Bíblia que eles dizem conhecer muito bem.

Vamos a alguns fatos:

São Paulo deixa muito claro que "No tribunal de Cristo, receberá conforme o bem ou mal feito enquanto estamos no corpo" (II Coríntios V,10);

São Paulo diz também: "Que pratiquem o bem, se enriqueçam de boas obras, sejam generosos, comunicativos" (I Timóteo VI,18)

Deus recompensará segundo suas obras Mateus XVI,27

"Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta" Tiago II,26"

Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas." Tiago II,22

Oras, então São Paulo e São Tiago não tem unidade doutrinária? Claro que não é isso, pois como São Paulo disse: "Sede um só corpo e um só espírito" Efésios IV,4 e ainda "Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo" Efésios IV,5

São Tiago diz é que a fé por si só não significa nada. Somos justificados pela fé, porém a fé sem obras nada é. Por isto devemos ter fé e obras. Se pensássemos como os protestantes, cairíamos no erro que o fundador do protestantismo, Lutero, caiu:

"Se és um pregador da graça, então pregue uma graça verdadeira, e não uma falsa; se a graça existe, então deves cometer um pecado real, não fictício. Deus não salva falsos pecadores. Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda...Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar...Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia."

(American Edition, Luther's Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963. 'The Wittenberg Project;' 'The Wartburg Segment', translated by Erika Flores, de Dr. Martin Luther's Saemmtliche Schriften, Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521.)

ou ainda:

"Estas almas piedosas que fazem o bem para chegar ao céu não somente não o alcançarão, como serão arranjados entre os ímpios; e importa mais em impedi-los de fazerem boas obras que pecados."

(Wittenberg, VI, 160, citado por O'Hare, in "The Facts About Luther", TAN Books, 1987, p. 122).

Agora eu me pergunto, será que Lutero não leu o Livro de Tiago? Vejamos o que ele diz:

"A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico."

('Preface to the New Testament,' ed. Dillenberger, p. 19.)

e ainda:

"Para mim tal livro não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo."

(Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, 'The Facts About Luther,' O'Hare, TAN Books, 1987, p. 203).

Lutero pensava que estava acima da autoridade dos apóstolos que escreveram as epístolas e da Igreja que definiu o cânon Bíblico. Por isto prefiro ficar com o que o Senhor e apóstolos disseram ao invés de seguir Lutero.

Salve Maria!

4 comentários:

  1. Muito bom seu Blog, obrigado pelos esclarecimentos acerca da Santa Fe Catolica.

    ResponderExcluir
  2. Esse artigo só demostra ignorancia católica a cerca da maioria dos evangélicos. Generalizar não é, nem de longe, fundamento para argumento profundo

    ResponderExcluir
  3. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso NÃO VEM DE VÓS E DOM DE DEUS; NÃO DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE VANGLORIE. (Efe.2,8-9)

    ...não das obras... Daí, descobrimos que o Apóstolo não deixa NADA para o homem em busca da sua salvação! Pois, nessa frase ele abarca a substância de seu argumento nas Epistolas de Romanos, Efésios e Galatas, a saber, que a justiça querecebemos procede exclusivamente da misericórdia de Deus, a qual nos é oferecida em Cristo através do evangelho, e a qual é recebida única e exclusivamente por meio da fé, sem a participação do mérito procedente das obras humanas. (João Calvino - Comentário aos Efésio)

    ResponderExcluir
  4. Primeiro João Calvino foi um assassino que mandou matar na fogueira o descobridor da circulação do sangue, ele mesmo protestava contra Lutero, um discordava do outro, portanto nem um nem outro tem autoridade, ambos são hereges, tanto um como o outro. Segundo lugar, este versículo citado por voce, diz que nossa salvação nao vem SOMENTE pelas obras, nao provém de obras, ou seja, se uma Pessoa nao cre em Deus e faz obras, de nada serve, e Deus disse assim pra ela nao se gloriar dizendo "nao precisei crer em Deus pra ser salvo" Aí está o sentido. Faço minhas as palavras de São Tiago nas escrituras, a qual Lutero chamou de carta de Palha: "Acaso sua Fé sem obras poderá Salva-lo?" Pode me responder? Acho que sao tiago responderia nao, e vc, pelo jeito está dizendo o oposto contrariando assim as escrituras.

    Estude mais! ;) Fóra da Verdadeira Igreja, nao podemos entender as escrituras, a unica coisa que vc fazem é fundar seitas e mais seitas, todas pregando doutrinas opostas uma das outras.

    A paz!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.