Cristoteca e balada "santa", é jogar vinagre nas chagas de Cristo

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram” (Mateus 7,13-14).



Balada 'santa', Cristoteca, NÃO faz parte da doutrina católica e é uma ofensa a nosso Senhor. Um Bom católico instruído nunca participará de uma coisa dessas, NÃO se deve levar o mundo para a Igreja, mas pelo contrário, devemos convertê-lo. Quem ama a Deus ABANDONA os prazeres do mundo, para se dedicar inteiramente ao Senhor.

Eu fico realmente MUITO TRISTE com o que vejo alguns defendendo. Cristoteca? Balada "Santa"? Isso não é catolicismo! 

Os Santos faziam MORTIFICAÇÕES em expiação de seus pecados. Usavam CILÍCIO, Santa Teresa d´Ávila usava flagelo nas costas. Os Santos queriam o sofrimento para agradar a Deus, isso se CHAMA MORTIFICAÇÃO EXTERNA, Santo Afonso de Ligório (doutor da Igreja), diz que uma alma não mortificada nunca abandonará o pecado. Enquanto os santos sofriam dores para conseguir o céu, alguns querem alcançar rebolando e na base da "balada", pois esse caminho é o ESPAÇOSO, o caminho para o céu é estreito e poucos são os que por ele entram!

O que diz Santo Afonso de Ligório sobre mortificações e sofrimentos? Eis um artigo que pode esclarecer, foi escrito pelo próprio santo e doutor da Igreja: Mortificações externas. Eis outro artigo do próprio santo sobre sofrimentos que você pode ler neste link: "Deus dá maiores cruzes àqueles que Ele mais ama." Quanto mais uma pessoa está próximo a Deus mais sofre! E mais deseja sofrer pelo Senhor, porque vê a quantidade enorme de pecados que tem, vê sua alma com mais clareza e percebe que precisa pagar por seus pecados aqui em vida, o que é infinitamente melhor que pagá-los no purgatório. Santa Teresinha de Jesus dizia que quase não lhe era mais permitido sofrer, porque se alegrava quanto mais sofria, e já não lhe era um peso. São Francisco de Assis então dizia: "Tão grande é o bem que espero que todo sofrimento para mim é um prazer." Os pastorinhos de Fátima usavam um cordão no abdômen para mortificação. A ponto de quando Jacinta ficou enferma olharam o cordão que estava cheio de sangue. Nossa Senhora disse a eles que estava muito feliz pois as penitências que estava fazendo muito agradavam Nosso Senhor. Ela disse que grandes eram os pecados dos homens, e pediu então PENITÊNCIA E REPARAÇÃO. Nunca houve na história da Igreja santos que faziam festas e bailes achando que esse caminho largo levariam pessoas ao céu. Tal coisa só ocorre hoje em nosso malditos tempos de apostasia, e leva multidões ao erro. Pelo contrário, os santos condenavam qualquer espécie de bailes e festas, como provarei afrente.

Eis como pensavam alguns santos. Não faltam escritos deles no catolicismo para provar o que digo. Mas o contrário deles, os modernistas querem consolações, alegrias, festas, prazeres, e ainda ousam colocar o nome de Deus em suas práticas pagãs!

Isso me dói na alma, pois eu estudo muito sobre a vida e os ensinamentos dos Santos e sei que eles nunca apoiariam tamanha ofensa a Deus.

"Santa Liduvina, depois de ter suportado tantas doenças, tão dolorosas, desejava morrer mártir por Jesus Cristo. Um dia suspirando por esse martírio, entendeu que uma bela coroa, ainda inacabada, estava sendo preparada para ela. Ansiosa para que fosse terminada, suplicou ao Senhor o aumento de SUAS DORES. Para as pessoas que amam ardentemente Jesus Cristo, como são LEVES e agradáveis as dores e os desprezos! Por isso os mártires iam ao encontro das torturas, unhas de ferro, chapas incandescentes e espadas, com tanta alegria". (Santo Afonso de Ligorio - A Prática do Amor a Jesus Cristo).

Jesus é tão ofendido em todas as partes, por ateus, protestantes, por homossexuais que o ofendem cometendo o pecado que brada aos céus, Jesus é ofendido e precisa de REPARAÇÃO, ele não precisa de pessoas que coloquem vinagre nas suas feridas!! 

Li o livro inteiro chamado Filotéia de São Francisco de Sales, ele afirma que os bailes LÍCITOS, ou seja os quais podemos ir, são casamentos, ou algo tipo formaturas em que precisamos ir, e mesmo assim, nesses que são lícitos, olha o que ele fala a respeito:

"Se tens que comer cogumelos, vejas que estejam bem preparados e não comas muito, por que, por melhor preparados que estejam, tornam-se, todavia, um verdadeiro veneno, se são ingeridos em grande quantidade. Se em alguma ocasião, não podendo te escusar, fores coagida a ir ao baile, presta ao menos atenção que a dança seja honesta e regrada em todas as circunstâncias pela boa intenção, pela modéstia, pela dignidade e decência, e dança o menos possível, para que teu coração não se apegue a essas coisas. (...)

Dissipam o espírito de devoção, enfraquecem as forças da vontade, esfriam os ardores da caridade e suscitam na alma milhares de más disposições. Por estas razões nunca se deve frequentá-los, e, no caso de necessidade, só com grandes precauções. Diz-se que, depois de comer cogumelos, é preciso beber um gole do melhor vinho existente; e eu digo que, depois de assistir a estas reuniões, convém muito refletir sobre certas verdades santas e compenetrantes para precaver e dissipar as tentadoras impressões que o vão prazer possa ter deixado no espírito. Eis aqui algumas que muito te aconselho:

1. Naquelas mesmas horas que passaste no baile, muitas almas se queimavam no inferno por pecados cometidos na dança ou por suas más conseqüências.

2. Muitos religiosos e pessoas piedosas, nessa mesma hora estavam diante de Deus, cantando seus louvores e contemplando a sua bondade; na verdade, o seu tempo foi muito mais empregado que o teu !...

3. Enquanto dançavas, muitas pessoas se debatiam em cruel agonia, milhares de homens e mulheres sofriam dores atrocíssimas em suas casas ou nos hospitais. Ah ! eles não tiveram um instante de repouso e tu não tiveste a menor compaixão deles; não pensas tu agora que um dia hás de gemer como eles, enquanto outros dançarão?!...

4. Nosso Senhor, a SS. Virgem, os santos e os anjos te estavam vendo no baile. Ah! Quanto os desgostaste nessas horas, estando o teu coração todo ocupado com um divertimento fútil e tão ridículo!

5. Ah! Enquanto lá estavas, o tempo se foi passando e a morte se foi aproximando de ti; considera que ela te chame para a terrível passagem do tempo para a eternidade e para uma eternidade de gozos ou de sofrimentos.

Eis aí as considerações que te queria sugerir; Deus te inspirará outras mais fortes e salutares, se tiveres santo temor a Ele" SÃO FRANCISCO DE SALES - FILOTÉIA OU INTRODUÇÃO A VIDA DEVOTA (Doutor da Igreja). 

"Certas pessoas, ávidas de satisfações espirituais, nada mais fazem na sua oração do que procurar sentimentos AGRADÁVEIS e ternos, para se DELICIAREM neles. As almas fortes e desejosas de pertencer a Deus não lhe pedem senão Luz para discernir sua vontade e força para a cumprir perfeitamente. Para alcançar a perfeição do amor, é necessário sujeitar em tudo nossa vontade a vontade de Deus. São Francisco de Sales dizia: 'Não penseis já ter chegado à perfeição que deveis possuir, enquanto vossa vontade não estiver completamente, mesmo nas coisas mais difíceis submissa alegremente á vontade de Deus."

Santo Afonso de Ligório (A Prática do Amor a Jesus Cristo).

CAIAFARSA

4 comentários:

  1. Cristotecas, cristoswing, balada Cristo, Carnacristo. Tudo isto é pura blasfêmia, neoprotestantismo, e pura hipocrisia. Desobedece o segundo mandamento da Lei de Deus. Se acha que o som de baile, do carnaval é coisa do capiroto, respeite o nome do Senhor. Agora, se quiser dançar e pular carnaval, vá ao clube.

    ResponderExcluir
  2. Qual a opinião do blog em relação aos momentos de louvor nos grupos de Oração da Renovação carismática católica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara! Temos um estudo somente sobre esse tema, eis abaixo o link:

      http://caiafarsadosinimigosdaigreja.blogspot.com.br/2014/02/estudo-sobre-as-criticas-do-movimento.html

      Salve Maria.

      Excluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.