A Livre Interpretação da Bíblia

“Todo reino dividido contra si mesmo será destruído.” 
Mateus XII, 25

Os protestantes dizem: 

"A Bíblia é fácil de se entender, quem a lê está livre de erro".

O que diz a Bíblia:

“Isto mesmo ele (Paulo) faz em todas as suas cartas, ao falar nelas desse assunto. Nelas existem pontos difíceis de se entender, que algumas pessoas ignorantes e sem firmeza deturpam, como fazem com as demais Escrituras, para a própria perdição”. (2 Pd III,16)

“Disse então o Espírito a Filipe: Aproxima-te para bem perto do carro. Filipe acelerou o passo. Ouvindo que lia o profeta Isaías, disse-lhe: Porventura, entendes o que lês? Ele respondeu: Como posso entender se não há quem me explique? E convidou Filipe a subir e sentar-se ao lado dele”. (At VIII ,29-31).

-----

As Divisões no Meio protestantes vem do maligno


Clique na Imagem para ampliar!
A Livre interpretação da bíblia, resultou em milhares de seitas protestantes, cada uma interpretando a bíblia de forma diferente e ensinando doutrinas opostas entre si. Se a bíblia protestante é tão fácil de entender, então por que:

1. Existem diversas igrejas batistas (umas a favor do batismo infantil e outras contra)? 
2. Primeira igreja batista? Quer dizer que existe a segunda?
3. Por que Presbiterianos batizam crianças, e os da assembléia de deus não se usam a mesma bíblia?
4. Por que Presbiterianos creem na Predestinação Calvinista negada por todos os outros protestantes se todos tem a mesma bíblia?
5. Por que Luteranos tem imagens de esculturas em suas igrejas, e as outras seitas dizem que é idolatria? 

Ora, se a bíblia fosse realmente fácil de entender, e qualquer um pudesse interpretá-la, não existiriam tantas divisões no meio protestante. É muita burrice acreditar que o Espírito Santo está guiando todas estas seitas ao mesmo tempo, o Espírito Santo não é Deus de confusão! Ele não iria inspirar doutrinas diferentes para cada placa! A resposta é uma só: Só a Igreja Católica é a intérprete das escrituras, pois a Igreja quem a fez. E portanto é a Única Igreja de Cristo.

CAIAFARSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.