O que aconteceu com a página CaiaFarsa do Facebook?

A Página CaiaFarsa do Facebook, já com 157 mil likes foi roubada de mim por outro moderador desonesto:

Olá pessoal, eu sou a dona deste blog e também sou a criadora da página do facebook chamada CaiaFarsa. Aqui eu vou explicar o que houve de fato com a página e toda a polêmica que se deu em cima desse assunto nesta última semana.


Eu criei a página CaiaFarsa do Facebook e explico como foi: não lembro exatamente o ano, mas faz quase 10 anos (mais ou menos) que entrei em uma comunidade do antigo Orkut (para vocês terem ideia do quanto tempo faz isso). Na época eu era modernista, não era por culpa, mas sim porque desconhecia muitas coisas a respeito da Igreja Católica ainda, tinha acabado de voltar para a Igreja e participar ativamente e estava então, em busca de informações. Ate que encontrei uma comunidade chamada "Mentiras em Sites religiosos". Entrei porque eram debates entre Católicos e protestantes. Um dos moderadores desta comunidade tinha outra chamada "Museu da Mentira" (nenhuma comunidade ainda existia com o nome 'CaiaFarsa'). Eu participava ativamente, debatendo e postando textos de refutação aos protestantes, então fui "promovida" a moderadora desta comunidade. Fiquei por algum tempo ajudando a moderar, mas na época o orkut era mais conhecido que o facebook. E eu tinha feito uma conta no Facebook, apesar de quase não ter conhecidos lá ainda. E tive a ideia de "ampliar" o alcance dos textos que fazíamos. Foi então que conversei com outro moderador e perguntei o que ele achava da ideia de eu fazer uma página no Facebook. Ele gostou da ideia e então eu fiz. Fiquei moderando sozinha na época, e lembro muito bem que não tinha quem adicionar para me ajudar, então um membro da comunidade se dispôs a me ajudar, eu apesar de não conhecê-lo aceitei para não ficar sozinha (chamava-s Luan). Foi o primeiro que eu adicionei como moderador. Depois veio o Paulo Leitão, porque ele sempre comentava as postagens da página e se dizia ex-Pastor protestante, então eu achei uma boa ideia adicioná-lo também. Vieram outros amigos depois disso que são minhas testemunhas de que digo a verdade, não citarei todos. Depois eu mesma retirei o Paulo Leitão por ele se mostrar apóstata, comunista. 


Depois de um tempo, eu comecei a compreender melhor a crise de fé onde a Igreja se encontra hoje. Conheci a Missa Tridentina por um amigo seminarista (hoje padre) em Curitiba, comecei a conhecer mais sobre os progressistas, o Concílio Vaticano II, etc. Foi quando comecei a mudar de opinião sobre diversos assuntos. Até então eu não via nada demais em alguns conteúdos da página, mas como aprendi sobre a tradição comecei a me incomodar com diversos erros que os moderadores modernistas que eu tinha adicionado começaram a ensinar na página. Isso começou gerar confusão. Eu já não permitia que se divulgasse comunhão nas mãos (um dos moderadores que eu tirei foi retirado justamente por esse motivo, ele fez até um artigo mentiroso defendendo que os cristãos primitivos comungavam nas mãos). Outros começaram a apoiar muitos erros modernos, e alguns chegaram ao cúmulo de dizer que a "Missa Tridentina era coisa do passado", que hoje "a missa mudou", que não podemos ser "retrógrados". Esse era o nível de alguns MODERADORES da página do Orkut chamada MENTIRAS EM SITES RELIGIOSOS. Não digo que eram hereges modernistas, porque para ser herege necessita estar consciente de seus erros. E alguns poderiam até estar em ignorância, mas isso não justifica nada. Eu tinha uma página no facebook que tinha muito alcance, que muitas pessoas estavam seguindo e eu era responsável por ela! E não poderia simplesmente deixar que as pessoas divulgassem erros nesta página, a qual eu era responsável. Foi então que fiz uma "limpeza" entre os moderadores. Retirei sim muitos que já participavam da comunidade do orkut, retirei outros que eu tinha adicionado quando não entendia da crise de fé, e adicionei outros moderadores que conheciam a Tradição. Eu acredito que alguns seguidores lembram muito bem desta fase de "transição" pois a página começou a ter conteúdo tradicional e o nível melhorou muitíssimo. Não me arrependo nenhum pouco de nenhum dos moderadores que retirei! Faria tudo outra vez! 

Eu já não queria que a página tivesse vinculada a página do orkut, mesmo porque orkut nem existia mais e os membros estavam "dispersos". É importante lembrar disso, pois alguns ainda acham que é quase uma "igreja" aquele grupo a ponto de querer pedir propriedade de todo conteúdo de qualquer página que leve o nome de "CaiaFarsa". Absolutamente ridículo! Porque ali, os moderadores se dispersaram! Alguns entraram para a tradição, outros viraram até sedevacantistas, outros continuam tão modernistas quanto antes e esse grupo JÁ NÃO EXISTE. Mas a página do Facebook continuava existindo, e eu era a dona dela e responsável pelo conteúdo.

Recentemente um dos moderadores que me ajudava na página (eu mesma adicionei como administrador, porque confiava muito nele), retirou todos os outros moderadores da página, e só deixou eu e ele. Diz ele ser por engano, o que já não posso ter certeza, pois ele sabia muito bem que a página estava bloqueada e impossibilitada de adicionar novos moderadores. Sendo assim, os que fossem retirados não poderiam retornar. Ele retirou TODOS, e só deixou eu e ele. Foi aí que eu acho que a "fama" subiu a cabeça, como se dizem, começou a achar que era dono da página. Eu nunca quis impor minha presença como "Chefe" e dona da página do Facebook, porque os que estavam ali eram meus amigos! E eu achava muito desnecessário e meio chato eu ficar insistindo que a página era minha e eles teriam que me obedecer, então eu deixava livre para eles postarem e se expressarem, mas quando algum erro era postado debatíamos em privado sobre o fato. 

Foi quando este administrador que eu promovi postou uma mensagem na página, dizendo que não era para as pessoas comungarem nas mãos. Que se fossem comungar era para "colocar as mãos para trás, mesmo que fosse na fila do MINISTRO". 

Bem, se você é Católico de verdade, e fiel a Santa Tradição não precisará nem ver a postagem, o que eu disse será suficiente para você perceber onde está o erro. Eu não poderia permitir uma coisa assim na página, onde incentivava as pessoas a continuarem indo em missas abusivas, onde "ministros" faziam o que queriam e entregavam a comunhão. Então eu apaguei a postagem e enviei uma mensagem privada para o moderador falando o motivo de tê-la apagado. Segue abaixo os prints do que enviei. Percebam que eu fui muito caridosa, falei com clareza, até uma criança entenderia. Não fui grossa. Eu apenas disse a verdade. Segue:


Ele pode ficar absolutamente tranquilo. Porque não sou vingativa e não vou expor ele ao ridículo na internet (como ele fez comigo). Não vou divulgar o nome, porque como diz Santa Teresa d´Ávila, Deus é justíssimo, e um dia Ele fará justiça até de uma palavra inútil que tenhamos dito. E eu confio nisso, e não vou me rebaixar de querer humilhá-lo em público. Eu apenas quero mostrar a verdade para os seguidores do que ocorreu comigo!

Como vocês podem ver essa mensagem não foi respondida. E logo depois eu fui BLOQUEADA por ele e retirada da administração da página sem receber nenhuma explicação! 

Os seguidores podem me perguntar, como eu fui deixar uma pessoa modernista administrar a página? Pois é, esse foi o meu grande erro! Essa pessoa se mostrou meu amigo, eu me considerava amiga dele, pois nossa "amizade" vinha desde a época do orkut, e eu achava que ele era uma pessoa confiável. Eu nunca teria coragem de fazer com ele o que ele fez comigo, porque é uma atitude muito covarde. Eu era a criadora da página, agora me digam, isso é ou não um roubo?

Ele se achou no direito de abusar do cargo de administrador que eu mesma dei a ele, para me expulsar da página que criei e ficar absolutamente sozinho com ela, sentado em cima de um conteúdo que eu mesma lutei por muitos anos para fazer e publicar.

Tenho muitas provas de que a página era minha, muitos amigos que me conhecem, muitos prints de um grupo secreto de moderadores, onde ele próprio admite que eu criei a pagina, desde 2012 tenho esse grupo secreto (o dito administrador saiu sozinho desse grupo depois de me bloquear), eu tenho também as senhas do CaiaFarsa de outros aplicativos, como o Instagram, Canal no YouTube, Twitter, Ask. Tudo foi eu quem criei e coloquei meu e-mail pessoal cadastrado. Eu tenho pastas e mais pastas de imagens que fizemos, e este blog criado em 2014 com vários textos que eu mesma fiz para a página. E depois de tanto tempo de trabalho, algumas pessoas querem ainda se firmar na comunidade do Orkut para dizer que a página no facebook "não era minha". Como se aquele grupo fosse registrado em cartório, ou uma espécie de organização ou igreja particular e que ainda existisse! Você passa anos fazendo textos, blogs e conteúdo para dizer que tudo é de outra pessoa? Me poupe. Seja honesto consigo mesmo! Valorize o trabalho das pessoas, não é assim que funciona! Orkut e Facebook são plataformas diferentes! E a comunidade no Orkut tampouco se chamava CaiaFarsa e sim "Mentiras em sites religiosos". Cai a Farsa era apenas uma maneira que todos os moderadores usavam para finalizar os artigos! Só isso! Eu quando criei a página pensei em colocar "mentiras em sites religiosos", mas achei muito longo. Então optei por um nome mais curto. A Página era minha sim! E foi roubada! Eu dei muita liberdade para essa pessoa que puxou o meu tapete, porque o considerava meu amigo, achava que ele era confiável, que era colega, não pensava que levaria uma rasteira desta forma que levei, mas tudo ocorre pela permissão divina, e de algum mal Deus me livrou. Por isso estou com a consciência absolutamente tranquila, porque confio na providência divina. 

Não estou aqui expondo isso para humilhar ninguém, nem para expor ninguém em público, não jogo baixo desta forma. Eu estou aqui expondo tudo o que ocorreu e Deus é a minha testemunha que não minto. É necessário sim deixar claro que a página foi roubada e já não mais me pertence, porque não sou mais responsável pelo conteúdo de lá divulgado. Preciso dizer isso, porque muitos conheciam a página e sabiam que eu era a dona, se algum erro lá for divulgado não quero que liguem a minha pessoa. Quero terminar com esse print de um grupo secreto de moderadores, onde um amigo meu, o qual não pretendo revelar o nome, diz claramente que foi EU QUEM CRIOU A PÁGINA. Fica aqui uma das provas de que digo a verdade, a data desta postagem é de 2014:



Senti muito sim por ter perdido a página. Mas senti mais ainda a rasteira que levei. É muito triste você confiar em alguém e essa pessoa te puxar a tapete. Isso machuca demais! Mas tudo bem. A gente não deve confiar em todas as pessoas que conhecemos pela internet. Fica o aprendizado!

Se você também se revoltou com o ocorrido, seja solidário com a página CaiaFarsa. Você pode nos ajudar clicando na página: Fb.com/CAIAFARSA e convidando seus amigos para curti-la. Ela está bem pequena, mas fazemos o trabalhinho das formigas novamente. Não importa o alcance, é feito para Deus e Ele vê a intenção. O apostolado não é frutuoso quando é baseado na mentira e quando não há devoção e espiritualidade por trás. Primeiro você lava tua alma, e só depois você pensa em evangelizar os outros. Assim diz o livro 'A Alma de todo apostolado' e eu acredito nisso. 

Sei que uma página, mesmo tendo muitos likes não dará frutos se a pessoa que está por trás disso teve que pisar no seu semelhante para alcançar seu objetivo. 

Deus é fiel e justíssimo, portanto nós conseguimos manter o mesmo endereço no facebook, a pessoa que roubou a página me facilitou muito a vida quando alterou o endereço da página verdadeira, eu pude voltar a usar o mesmo endereço, portanto esse blog não será mudado. Visite, convide seus amigos.

Fica aqui meu esclarecimento aos seguidores que sempre me acompanharam, neste blog e na página. 

Muito obrigada. Nossa Senhora sempre acompanhe vocês.

Salve Maria Puríssima.


4 comentários:

  1. Boa noite. Há muito tempo sigo o seu blog e não sabia do fato que você descreveu. Não tenho conta no facebook (por opção), e também não conhecia, obviamente a página a que se referiu. Através do link é que pude acessá-lo. Para mim, tudo o que descreveu é um grande testemunho e comungo com você nas atitudes que teve. Interessante saber que você começou essa trajetória com uma visão modernista, mas que com a graça de Deus, encontrou o caminho da verdade irretocável que está na Tradição (que muitos confundem com tradicionalistas, conservadores, etc.) da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Parabéns por sua postagem. Em Jesus e Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio! Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Conheci pelo blog e achei interessante porque sempre que estamos no ponto chave da religião com Deus sempre somos atacados injuriados ofendidos e maltratados já é comum acontecerem isso porque sabemos que poucos serão os escolhidos e com isso abre-se um sério conflito mas vamos pedir a Deus que junte todo o rebanho porque ele busca todas as ovelhas colocando e recolhendo do pasto vou usar esse meu texto na minha página....um abraço de Força luz e proteção que assim seja e assim será...amém...

      Excluir
  2. Ah! o blog que sigo, e que me referi na mensagem anterior é "floresdamodestia.blogspot.com.br", que está no meu favoritos. Quanto ao "caiafarsadosinimigosdaigreja.blogspot.com.br", acabei de adicioná-lo. Obrigado.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.