Contra as divisões


A Igreja Católica é a UNICA que tem Unidade, tão pedida por Jesus Cristo, ele proibe totalmente a divisão e escândalos, Jesus quer que sua Igreja seja UNA, UNICA, e tenha UNIDADE! Existe alguma outra igreja que cumpre isso além da Católica Apostólica Romana? Resposta: NÃO!
As protestantes umas negam as outras, um pastor não concorda com o outro e resolve fundar sua própria igreja e se autodenomina pastor, aí um outro também não concorda com o que o pastor disse e funda outra Igreja, existem hoje no protestantismo mais de 50,000 "igrejas" protestante uma pregando uma doutrina diferente da outra.



Vejamos o que Jesus pensa a respeito disso:

"Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um..."

Na última Ceia, na "Oração Sacerdotal" (Jo 17), Jesus rogou ao Pai, antes de sofrer a paixão: "Pai santo, guarda-os em teu nome... a fim de que sejam um como nós" (Jo 17,11).

"Que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós... Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade..." (17,21-23). (...)

É fácil imaginar a desgraça que seria para alguém se os membros do seu corpo brigassem entre si, e já não obedecessem às ordens do cérebro. Já pensou se as mãos se negassem a alimentar a boca, ou se negassem a vestir o corpo? Já pensou que tristeza para todo o corpo se as pernas, por ciúme ou inveja dos outros membros, se negassem a deslocar o corpo? Já pensou se o coração brigasse com o cérebro e resolvesse não bater mais? Poderíamos dar asas à imaginação e multiplicar esses exemplos. O resultado final seria a morte triste dessa pessoa. Com a Igreja pode acontecer o mesmo, se não houver unidade e harmonia. (...)

"Jamais as portas do inferno prevalecerão contra ela" (Mt 16,18).

Neste Corpo de Cristo belíssimo que é a Igreja, unificado e animado pelo Espírito Santo, todos os membros, tais como células vivas de um organismo, têm funções próprias e essenciais para a vida do corpo.

"Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo..." (1Cor 12,12-14).

E o Apóstolo é muito feliz em sua comparação da Igreja com um organismo: "O olho não pode dizer à mão: “Eu não preciso de ti”. Nem a cabeça aos pés: “Não necessito de vós”" (21) . E chega a afirmar que: "os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários" (22).

Jesus é CONTRA as Divisões e sectarismos:

"Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós DIVISÕES. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento." (ICor. 1,10).

"Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os! Esses tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira enganam os corações simples".(Rom.16,17-18).

CAIAFARSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.