Catacumbas Romanas


Mais uma vez, em defesa da Fé Católica, estamos aqui provando, pela bíblia e pela história a veracidade da informação:


"A Igreja do Deus vivo é Coluna e Sustentáculo da Verdade." (I Timóteo 3,15)

Qual Igreja? Oras, a Única. Como já provamos o artigo anterior, sobre os documentos de Patrística. A Santa,Romana, Católica e Apostólica. Começo aqui citando uma frase que gosto muito, a respeito disso, quem falou foi São Cirilo de Jerusalém, no ano 315 d.C:

“Se algum dia peregrinares pelas cidades, não indagues simplesmente onde está a casa do Senhor, porque também as seitas dos ímpios e as heresias querem coonestar (dar aparência de honesta) com o nome de casa do Senhor às suas espeluncas; nem perguntes simplesmente onde está a igreja, mas onde está a Igreja Católica, este é o Nome Próprio desta Santa Mãe de todos nós, que é também a ESPOSA de Nosso Senhor Jesus Cristo.”

Mais claro impossível, bom, mas estamos aqui para falar sobre as catacumbas romanas, para o leitor que ainda não sabe o que significa, iremos explicar: Catacumbas eram os locais que serviam de cemitério subterrâneo aos primeiros aderentes do cristianismo, para quem a fé se baseava na esperança da vida eterna após a morte. Catacumba foi um termo retirado de uma das tumbas mais conhecidas e visitadas de Roma, a de São Sebastião ad Catacumbas, a partir desse momento a palavra passou a ser usada para designar todos os cemitérios cristãos subterrâneos. Nos primeiros 200 anos da nova religião, antes de Constantino, é provável que tenham existido vários centros artísticos com estilos artísticos próprios, como Alexandria e Antióquia, mas é em Roma que se revelam as primeiras pinturas murais em catacumbas. É nesta constante aspiração ao Paraíso que o ritual funerário do enterro, e a consequente manutenção da sepultura, vai ser o elemento chave das primeiras representações da arte cristã.
As catacumbas de Roma serviram de local de sepultamento para os cristãos de Roma, antes do Édito de Milão. Ainda hoje algumas catacumbas estão abertas para turistas.

Bom, mas em que isto prova a veracidade da Igreja Católica? Simples, nestas catacumbas existiram, e exite até hoje Pinturas, Imagens, ora oras, nao é ninguem menos que os protestantes novamente que nos caluniam de "Idólatras" e resolveram odiar as Imagens? Ora bolas, ora bolas caro leitor, eles dizem que as Imagens da Santa Igreja é um "culto pagão" que foi introduzido na Igreja depois de constantino, mas como pode, se nos próprios cemitérios os cristãos primitivos, pintavam estas Imagens? nos túmulos, nas catacumbas? Se eles detestassem as Imagens tanto quanto os ditos "evangélicos" fazem hoje, nunca teriam pintado uma gravura da virgem Maria por exemplo com vemos na Imagem abaixo:

[Foto acima: Maria amamentando o Menino Jesus. Imagem do Século II, Catacumba de Priscila, Roma].

 ------------------------------------------+++------------------------------------------

Deliciem-se com a Verdade protestantes, e aceitem a Verdade! Embora neguem, vemos embaixo outra foto Sobre a eucaristia:


Agora São Paulo:


Maria e Jesus:



Batismo (ps. Alguém enxergou uma piscina de plástico ali ali? rs)



Maria e Jesus Novamente:


Agora, finalizando os hipócritas vão dizer "mas estas imagens nao eram adoradas".. oras, e quem afirma que as Imagens devem ser adorada? Somente os hereges mesmo, pois a Igreja católica nao ensina isso. Exodo 20 Deus proibe qualquer Imagem a ser feita pra ser ADORADA, imagens de deuses FALSOS. É simples notar isso, tem um versiculo ali que fala "nao terás outros deuses além de mim, eu sou um Deus ciumento."

Portanto, só ELE É DEUS, E DIGNO DE ADORAÇÃO, agora Imagens podem ser feitas se nao forem para adoração. Querem um exemplo na própria bíblia? Leiam Exodo 25, ali Deus manda fazer uma Imagem de escultura, com dois Querubins encima, QUERUBINS SAO ANJOS DO CÉU, ou vai dizer que nao tem anjos no céu?

Taí o Cristianismo primitivo dando uma aula de Teologia para os protestantes!

2 comentários:

  1. com os olhos humanos tudo é certo, tudo é aceito,tudo é bom!
    mas com os olhos espirituais não é bem assim...
    é necessário uma dedicação espiritual, com oração leitura e jejum...
    para conhecer a verdade mais pura, ensinada pelo o próprio espirito de Deus!
    louvado seja o Eterno todo podereso e em nome de seu filho Yeshua,

    ResponderExcluir
  2. é certo, tudo é aceito,tudo é bom!
    mas com os olhos espirituais não é bem assim...
    é necessário uma dedicação espiritual, com oração leitura e jejum...
    para conhecer a verdade mais pura, ensinada pelo o próprio espirito de Deus!
    louvado seja o Eterno todo podereso e em nome de seu filho Yeshua,

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.