Coma e Beba sua própria Condenação?



Começamos hoje, com um versículo bíblico, importantíssimo, que muitas vezes é excluído ou desconhecidos por Católicos (e evangélicos principalmente, mas hoje aqui estamos falando da doutrina Católica em especial). Aíe está o versiculo:

"Todo aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignadamente será réu do Corpo e do Sangue do Senhor. Por conseguinte que cada um examine a si mesmo antes de comer desse pão e beber desse cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo, come e bebe a própria condenação" (1 Cor 11,27-29).

Quem está consciente de um pecado grave deve receber o sacramento da reconciliação antes de receber a comunhão. Ou seja, deve confessar ao sacerdote. Hoje em dia vemos tantas pessoas entrando na fila da comunhão com pecados mortais, sem mesmo ter consciência deste ato, sem mesmo ter consciência de que está em pecado, e comungando está somente "comendo e bebendo sua condenação." Mesmo que o leitor não creia hoje, vemos tantas pessoas fazendo isso. Passamos abaixo uma relação dos pecados mortais mais comuns. O dia da Justiça chega, e não nos deve pegar de surpreza. Só os filhos das trevas não se confessam.

I. Os pecados são chamados mortais quando preenchem três condições:

1. Uma matéria seriamente pecaminosa ou algo que nós achamos ser matéria pecaminosa.

2. Nós sabemos que é uma matéria séria.

3. Nós consentimos totalmente, sabendo que é um pecado grave.

Os pecados mortais estão indicados na Sagrada Escritura:

1 João 5,17: “...há pecado que conduz à morte.”

Eis aí nas escrituras, o que se define um pecado mortal. Agora o que mais vemos, e os mais graves são:

* Fornicação (Sexo da forma errada, adulterio, sexo fóra do casamento, etc.)
* Pornografia, masturbação, impurezas, atos homossexuais, desejos de ter prazer em pensamentos impuros, desejo de matar, suicídio, aborto, laqueadura, vasectomia (por razões de controle de natalidade), controle de natalidade artificial.
* Idolatria, Desleixo na procura da Fé Verdadeira. Se alguém suspeita que a Fé Católica é a fé verdadeira e mesmo assim, ignora-a, está em pecado mortal.
* Faltar às Missas dominicais.

Tem muitos outros, mas fiz questão de postar o que mais vemos ultimamente, principalmente a fornicação, que infelizmente, vemos muitos "católicos" de IBGE, que não ligam para ter uma vida casta, de castidade, e obediente a Deus. A Castidade é extremamente importante para todos os jovens, e não casados. Se guardar para os eu marido/esposa. E a não obediencia deste mandamento, é uma falta GRAVÍSSIMA, é um pecado mortal, pelo qual se vc vier a falecer sem a confissão, você não se salva.

“As almas daqueles que morrem em pecado mortal ou apenas com o pecado original, em qualquer caso, descem imediatamente ao inferno, embora punidos com diferentes castigos.”(Denzinger, Fontes do Dogma Católico, 30a. Ed. # 464, p. 184).

Por que digo isso? ora, muitas pessoas nem sabem que a fornicação é um pecado e isso está na bíblia. Ou talves saibam e não se importam. Eis alguns versículos bíblicos provando isso:

“Guarda-te, meu filho, de toda a fornicação: fora de tua mulher, não te autorizes jamais um comércio criminoso” (Tobias 4,13).

“Envergonhai-vos da fornicação, diante de vosso pai e de vossa mãe; e da mentira, diante do que governa e do poderoso” (Eclesiástico 41,21).

“Mas a respeito dos que creram dentre os gentios, já escrevemos, ordenando que se abstenham do que for sacrificado aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação” (Atos dos Apóstolos 21,25).

“Mas o corpo não é para a fornicação, e sim para o Senhor, e o Senhor é para o corpo” (I Coríntios 6,13).

“Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? (id. v.15)

“Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo” (id. v. 18).

“Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo” (id. v. 19-20).

“Receio que à minha chegada entre vós Deus me humilhe ainda a vosso respeito; e tenha de chorar por muitos daqueles que pecaram e não fizeram penitência da impureza, fornicação e dissolução que cometeram” (2 Coríntios 12,21).

“Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem” (Gálatas 5,19).

“Quanto à fornicação, à impureza, sob qualquer forma, ou à avareza, que disto nem se faça menção entre vós, como convém a santos” (Efésios 5,3).

Portanto a bíblia é claríssima quanto ao pecado mortal da Fornicação. Eis agora um trecho do catecismo da Igreja Católica quanto a este assunto:

“A fornicação é a união carnal fora do casamento entre um homem e uma mulher livres. É gravemente contrária à dignidade das pessoas e da sexualidade humana, naturalmente ordenada para o bem dos esposos, bem como para a geração e a educação dos filhos” CIC § 2353).

E maior pecado ainda, é comungar em pecado, seja ele fornicação ou qualquer outro pecado mortal. A Eucaristia é o verdadeiro Corpo e Sangue do nosso Senhor Jesus Cristo, e quando você comunga indignamente, está comendo e bebendo sua própria condenação, ou seja dificilmente você será salvo se vier a falecer sem consciência e arrependimento deste pecado.

Portanto amigos católicos, seja fiel à Igreja e a Cristo, confesse sempre com o sacerdote, faça um exame de consciência antes da confissão, confesse sempre que se achar no meio de um pecado mortal, tenha consciência deste pecado que é o primeiro passo para a reconciliação em Cristo, Ele que perdoa todos os nossos pecados, e sempre quer a nossa conversão e arrependimento. O ideal seria confessar no mínimo uma vez por mês sempre com o mesmo sacerdote.

E Nunca se esqueça a vida do verdadeiro Cristão é uma Luta diária, o verdadeiro cristão nao é aquele que nunca peca, mas aquele que peca e tem consciência do seu pecado, procura viver uma vida de santidade, com confissão, missa, comunhão e terço na mao. Se arrependendo e tendo uma Luta diária contra o pecado. Este é o Verdadeiro Cristão. E Se estiver com algum pecado mortal, nao comungar, a pessoa pode e deve participar da Santa Missa, mas fazer uma comunhão espiritual apenas, e não entrar na fila da comunhão sem antes receber o perdão de Deus através das mãos do Sacerdote.

Espero que tenha contribuído para a Fé de muitos, rezemos para que os "católicos" de IBGE voltem ao Seio da verdadeira Igreja.

Daiane. P. de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.