Cresce o número de protestantes que não mantêm vínculo com nenhuma igreja!



O número de evangélicos que não mantêm vínculo com nenhuma igreja cresceu. Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares, do IBGE, eles passaram de 4% do total de evangélicos em 2003 para 14% em 2009.

Entram nessa categoria tanto pessoas que frequentam cultos de várias igrejas como gente que se afastou de sua denominação de origem, mas não deixou de se considerar evangélica.

Reparem que quanto mais o protestantismo se divide, mais surgem heresias, e mais pessoas que se consideravam de uma certa denominação, se decepciona com a sua "igreja", então ela muda para outra denominação, onde se decepciona novamente, e assim ela vai, de galho em galho, de heresia em heresia, até que um "belo dia" ela percebe que nenhuma tem razão, e com o velho Jargão mentiroso de que "placa de Igreja nao salva" ela se afasta de tudo e começa a se achar "seu próprio Papa" ou seja, ela mesma se acha no direito de interpretar a bíblia sozinha, o que é contrário as escrituras:

"Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal".
(2 São Pedro 1,20)

Pena que eles não sabem, que a interpretação da bíblia cabe à Igreja que a fez. E que a Igreja católica é a Única que nao tem Placas! E nem necessita disso, sendo que ela tem unidade, no mundo onde vc for, ELA É A MESMA. Coisa que nao acontece no meio protestante, onde cada pastor se acha no direito de interpretar a bíblia ao seu modo, e sái por aí criando novas doutrinas, ele não concorda com o que um pastor falou, então ele vái lá e funda sua Igreja. Se você for pesquisar, desde o herege Martinho Lutero Pai do protestantismo, o protestantismo vem se divindo desta forma. Um belo exemplo: Lutero fundou sua religião, os evangélicos todos admiram ele, mas o mesmo Lutero, em sua época era a favor do batismo infantil, então surgiu uma outra seita indo contra o batismo infantil, Martinho Lutero simplesmente chamou eles de HEREGES, e mandou assassinar os Anabatistas, por que ensinavam coisas contra o que ele ensinava. O que então Lutero pensaria, dos pentecostais hoje em dia então? E se os protestantes se acham tão inteligentes, então por que desconhecem fatos tão óbvios e tão simples da vida do "admírável" Pai do protestantismo? Será que eles nem se quer conhecem a história da vida dele?

Querem outro exemplo? O Rei da Inglaterra, Henrique VIII, foi o fundador da Igreja Anglicana, e você caro Leitor consegue imaginar o motivo dele ter fundado sua igreja?

Simples, este Rei simplesmente pediu o divórcio à Igreja Católica por que ele queria casar novamente, então a Igreja católica obviamente nao fez o divórcio, e ele fundou sua própria Igreja onde ele poderia fazer o que quisesse! Então ele, fundou a Igreja anglicana, se divorciou e se casou novamente.

E é assim mesmo que surgem as Heresias hoje em dia, com o Lema de que "Jesus é o mesmo" eles saem fundando suas seitas, que NAO são igrejas, e ensinando diversas doutrinas. Simples demonstrar isso, como explicar que alguns protestantes batizam crianças e outros não? Como explicar a veneração aos Santos vindo da parte dos anglicanos e negado pelos pentecostais? Como explicar que alguns protestantes creem na predestinação e outros nao? Como explicar que alguns protestantes ensinam que uma vez salvo sempre salvo e outros nao? Como explicar as diversas interpretações diferentes da bíblia que existem hoje em dia neste meio?

Simples explicar isso: Tudo é fruto da Livre interpretação da bíblia, eles ao negarem o magistério da Igreja, e a tradição, estão jogando fóra a doutrina dos apóstolos pra seguir pastorecos semi-analfabetos que berram com um ódio mortal da Unica Igreja fundada por nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim explicamos, e o Leitor pode ver o motivo da pesquisa do IBGE que citamos no início do artigo, agora podemos ver por que os protestantes cada vez mais abandonam suas seitas pra criar em sua mente uma "igreja invisível" que só existe na imaginação deles.

E com o orgulho, só caluniam a Santa Igreja, inventam mentiras e mentiras contra a Santa Igreja que adoramos imagens, que nao temos Jesus e assim vai, e o pior: Eles conseguem afastar muitas pessoas da verdadeira Fé, e levar as pessoas ao NADA.

É o demônio é astuto, primeiro ele faz você nao crer na Igreja, depois nao crer em Deus. Essa é a tática d´Ele. E infelizmente é isso que os nossos irmaos protestantes estao conseguindo. Infelizmente isso acontece aqui no Brasil que é um país inculto, e de terceiro mundo, se o Leitor for procurar dados em outros países verá que o Catolicismo tem crescido muito, por exemplo nos Estados Unidos.

Não cáia nesta babel protestante meu amigo. Nao creia numa igreja "invisível" que só existe na Imaginação doentia de pessoas que odeiam a Única Igreja fundada por nosso Senhor Jesus Cristo: A Igreja Católica Apostólica Romana, com 2 Mil anos de existência. Onde já no ano 80 d.C Santo Inácio de Antioquia já nos dizia: "Onde está Jesus Cristo aí está também a IGREJA CATÓLICA."

CAIAFARSA

7 comentários:

  1. Vc se referiu ao genocídio de anabatistas por Martinho Lutero. O que você me diz sobre a negra era da inquisição feita pela sua Santa Igreja criada por Jesus?

    ResponderExcluir
  2. Me mostre na Bíblia a validação para batismo de crianças. Me mostre na Bíblia a Igreja Católica Apostólica Romana, sendo criada por Jesus Cristo.
    Pelo o que eu estudei, foi criação de um homem. Aquele endiabrado do Constatino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Pimentel - Constantino, apenas oficializou o Cristiano como a religião do 'mundo' - acho que devia estudar a história da Igreja completa pois, se não sempre terá dúvidas sobre ela. Fique bem certo, pois acho que és mais um dos protestantes sem nenhum estudo ou algum adepto á referia. Pense bem!

      Excluir
  3. Vamos praticar a SOLA SCRIPTURA? Aí sim chegaremos a uma idéia.

    ResponderExcluir
  4. Como sei que você irá basear a Igreja Católica no Apóstolo Pedro, como sendo o primeiro Papa. Segue:
    "Mas apesar de Pedro ter sido central na primeira expansão do evangelho (parte do significado por trás de Mateus 16:18-19), o ensinamento das Escrituras, tomado em seu contexto, em nenhum lugar declara que ele estava em autoridade acima dos outros apóstolos, ou mesmo sobre a Igreja (sendo superior, tendo primazia ou supremacia). Veja Atos 15:1-23; Gálatas 2:1-14; e I Pedro 5:1-5. Nem é ao menos sequer uma vez ensinado nas Escrituras que o Bispo de Roma, ou qualquer outro bispo, deveria ter a primazia sobre a Igreja. As Escrituras nem ao menos explicitamente registram Pedro sequer estando em Roma. Ao invés disso, há apenas uma referência nas Escrituras de Pedro escrevendo da “Babilônia”, um nome às vezes aplicado a Roma (I Pedro 5:13). Acima disto, principalmente, e do histórico aumento da influência do Bispo de Roma, vem o ensinamento da Igreja Católica Romana sobre a primazia do Bispo de Roma. Contudo, as Escrituras mostram que a autoridade de Pedro era dividida com outros apóstolos (Efésios 2:19-20), e a autoridade de “ligar e desligar” a ele atribuída era, da mesma forma, dividida pelas igrejas locais, não somente pelos seus líderes (veja Mateus 18:15-19; I Coríntios 5:1-13; II Coríntios 13:10; Tito 2:15; 3:10-11)"

    ResponderExcluir
  5. Aqui o próprio Pedro irá mostrar o verdadeiro BISPO e PASTOR da Igreja. E não essa presepada de Católicos e Protestantes. Leia: I Pedro 2:25

    ResponderExcluir
  6. Sobre o Tema: Concepções Protestantes e a Bíblia Sagrada.
    Você colocou cada abobrinha, se referindo a concepção dos protestantes ao ensinos e mandamentos. Depois discutiremos isso. Estou lendo bastante o seu Blog. Mas está complicado engolir algumas coisas sua.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.