A bíblia surgiu da TRADIÇÃO católica.
Se nao fosse a Igreja a bíblia nem existiria. Na época dos monges copistas, os monges copiaram a bíblia A MÃO durante muito tempo para nada se perder. Iam se revezando as vezes a noite para conseguir transcrever. A Igreja inventou os capítulos e versículos da bíblia Foi o arcebispo católico britânico de Canterbury, St. Estêvão Langton (morreu em 1228), foi o primeiro a dividir as Escrituras em capítulos: 1.163 capítulos no VT e 260 no NT.
Foram os CATÓLICOS que deram o nome de “Biblia” para as sagradas Escrituras. Veio da palavra grega “biblos”, que significa o lado interno do papiro, papel-cana de onde eram feitos os primeiros papéis, no Egito. A forma latina “Biblia”, escrita com uma letra maiúscula, veio a significar “O Livro dos Livros”, “O Livro” por excelência. As Santas Escrituras foram chamadas de Bíblia pela primeira vez por S. Crisóstomo, arcebispo católico de Constantinopla, no séc. IV. Repitindo:
“A Biblia foi feita para Católicos e por Católicos.” Padre Paulo Ricardo.
Onde estava sua SEITA na época em que a biblia foi feita? Como ousa pegar um livro feito pela Igreja e deturba-la para atacá-la?
Segundo lugar: Nunca existiu Cristianismo sem a Igreja Católica, e durante 1500 anos SOMENTE ELA existia. Porém JÁ EXISTIU SIM Cristianismo sem o Protestantismo que é recente e heretico. Não é histórico, nao existia em todas as época como Jesus falou “Estarei contigo até o fim dos tempos.
Olhem agora o que um protestante acabou de me falar: “Nenhum dogma católico tem embasamento biblico.”
Acaso vc sabe o que é um DOGMA senhor Protestante???
1 . Jesus é DEUS e consubstancial ao Pai : ISSO É UM DOGMA. Vai negar que isso é bíblico?
Esses protestantes não cansam de repetir as mesmas asneiras igual papagaios, nao sabem nem o que dizem.
CAIAFARSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.