Deus mandou fabricar imagens!

Êxodo 20, versículo 4:


"Não farás para ti imagem esculpida de nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra".

Logo após em Êxodo 25, 17-22: O senhor disse à Moisés:

"Farás dois querubins de ouro (anjos do céu) e farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Terão esses dois querubins (anjos) suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa, sobre a qual terão a face inclinada. Colocarás a Tampa sobre a arca e porás dentro da arca o testemunho que eu te der. ALI VIREI TER CONTIGO E É DE CIMA DA TAMPA, DO MEIO DOS QUERUBINS QUE ESTAO SOBRE A ARCA DA ALIANÇA QUE TE DAREI TODAS AS MINHAS ORDENS PARA OS ISRAELITAS."


Querubins, são anjos e sabemos que estão "lá encima nos céus", então Deus se contradiz?


R: NAO! DEUS Proibiu aos judeus construirem imagens de outros deuses, que são falsos lógico.(CONF. EXÔDO 20,4.). Isto foi muito antes de CRISTO ter encarnado,portanto o homem ainda não sabia como era alguem do CÉU ao vivo. O que Deus proibe é imagem de falsos Deuses, nao Imagem do Deus único e verdadeiro!

Você nao precisa de imagem para chegar até Deus? Nesse momento DEUS precisou de uma imagem!

Esta é apenas uma passagem em que Deus manda moisés fazer imagens e promete se manifestar no meio delas, sabemos que há várias passagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.