Existem 33.820 Espíritos Santos diferentes?


A doutrina da Sola Scriptura apareceu em cena no tempo da reforma.

Não existia, e nem poderia existir antes da invenção da imprensa, quando as Bíblias finalmente ficaram disponíveis a baixo custo, e em abundância, para as massas. A doutrina da SS não é Escritural.

Não é histórica antes da reforma.

Esta falsa doutrina da SS e a "interpretação individual" da Escritura (proibida pela própria Escritura em At 8,26-35 e 2Pedro 1,20) são as raízes das divisões no Corpo de Cristo no Protestantismo.

Existem agora mais de 33.820 denominações não-Católicas no mundo.

De que outra forma você explicaria essas divisões?

Cada uma reivindica a verdade, "conforme os Espírito Santo lhes disse", alegam.

Existem 33.820 Espíritos Santos dizendo uma verdade a cada uma?

Ou existe um Espírito Santo dizendo uma verdade diferente a cada uma?

A Verdade é uma só e não 33.820. Só pode haver uma verdade.

Só existe um Espírito Santo.

Jesus Cristo disse:

"Haverá UMsó rebanho e UM só pastor." João 10,16.

Ele não disse que haveria 33.820 rebanhos com um só pastor.

Como você explica a razão para haver 33.820 divisões no protestantismo a não ser pela adoção da Sola Scriptura e sua acompanhante a interpretação individual da Sagrada Escritura?

Os Católicos são castigados por alguns por terem um Papa, que é aFigura Paterna, o Vigário de Cristo, a cabeça visível da Igreja Católica na terra, paraguiar a Igreja que Jesus Cristo fundou, em toda a verdade.


Não estariam todos esses não-Católicos, que correm por aí praticando interpretação individual da Escritura, na realidade, chamando a si mesmos de seus próprios Papas? 



Onde estão na Bíblia as palavras que afirmam que a Palavra de DEUS se restringe somente ao que está escrito na Escritura?


Onde na Bíblia é dada autoridade para formar outra Igreja além da única que Jesus Cristo fundou? Salmos 127,1

Como sabemos que os livros dentro da Bíblia são a Bíblia?

A Bíblia por si mesma nos forneces uma lista de livros inspirados?

Onde a Bíblia alega ser a única autoridade para Cristãos em matéria de fé e moral?

Se "toda escritura é inspirada", conforme afirmado em 2Timóteo 3,16, então por que os Evangelhos de André, Bartolomeu, Pedro, Marcion, Tomé, Nicodemos e muitos outros não estão na Bíblia?

Quem tinha a autoridade de decidir não incluí-los?

Se o significado da Bíblia é tão claro e tão facilmente interpretável, conforme tantos não-Católicos alegam, e se o Espírito Santo guia toda denominação a interpretá-la na verdade, então por que existem 33.820 seitas não-Católicas e milhões de não-Católicos individuais, todos interpretando a Bíblia de maneira diferente?

Já que os não-Católicos alegam que "o Espírito Santo os está guiando", como pode o Espírito Santo estar "dizendo" a cada um deles uma "verdade" diferente?

A mim me parece que setodas ensinassem a mesma "verdade", então haveria somente uma Igreja, e não dezenas de milhares conforme sabemos que existe.

Os não-Católicos geralmente alegam concordar "nas coisas importantes". Se é assim, então qual das milhares de seitas pode ou tem a autoridade dedecidir disputas doutrinais entre elas mesmas?

Os reformadores seguiram a SS quando ensinaram sobre a Sagrada Escritura? Refiro-me a Hebreus 13,17, por exemplo.

Onde na Bíblia se diz que: "Se você não concorda com a Igreja que Jesus Cristo fundou, você deveria fundar sua própria igreja"?

Alguém pode começar sua própria igreja simplesmente segurando uma Bíblia e alegando ser ela a sua autoridade?

Onde se diz isso na Escritura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.