Refutações das principais calúnias protestantes contra Nossa Senhora

Calúnias contra Nossa Senhora, o que os protestantes dizem:


Respostas:


1 - Quando ela disse que Deus era seu salvador, ela se reconhece criatura de Deus. E Sim o Catolicismo ensina que Maria é pura criatura saída das mãos do altíssimo. Uma criatura MAIS PERFEITA mas ainda assim, criatura. Ela foi preservada do pecado original porque ia dar a luz a DEUS ENCARNADO, Jesus feito homem. Do impuro, não nasce algo puro:

"Poderia um JUSTO vir de um ser IMPURO? Jamais!" (Jó XIV, 4).

O Pecado original não poderia estar com Cristo sendo, assim ela foi preservada de todo pecado para dar a luz ao Salvador. Assim como a Arca da Aliança no Antigo testamento era PURA. A Arca da Aliança no AT, nada mais é que a prefiguração da santíssima Virgem, Portanto, Maria foi salva POR ANTECIPAÇÃO. Ela nunca disse ser pecadora, tanto que em toda a bíblia, NUNCA é mencionado um pecado sequer de Maria. Todos cometeram pecados: S. Paulo ao ser traidor antes da conversão, S. Pedro negou Jesus três vezes, Tomé era descrente etc etc. Mas Maria não!

2 - Em Mateus 1,25 não está escrito que José conheceu Maria. Apenas cita uma expressão usada muitas vezes em outras ocasiões, que em nada tem a ver com ter relações maritais. Os protestantes se utilizam da expressão "antes de coabitarem" para demonstrar que Santa Maria teve relações sexuais com São José. Vamos ao trecho em questão:

"Maria, sua Mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, ela concebeu por virtude do Espírito Santo" (Mt 1,18). Ora "antes de coabitarem" significa apenas "antes de morarem juntos na mesma casa". Isso aconteceu quando "José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa." (Mt I, 24).

3 - A palavra GREGA "κεχαριτωμένη" significa CHEIA DE GRAÇA. É algo como COMPLETAR, sem sobrar nenhum espaço. Como um copo, cheio de água, até a borda, transbordando. Esse é o REAL significado da palavra grega. Que EM NADA tem a ver com o termo usado nas traduções protestantes "agraciada". Ora, o termo diz que se COMPLETA, se ENCHE de graça. Enquanto que agraciada não transmite essa magnitude! Foi ADULTERADO para rebaixar a Mãe de Jesus Cristo.

Esse termo grego “κεχαριτωμένη” aparece UMA ÚNICA VEZ em toda a escritura!!! Todas as outras vezes que é citado a palavra "cheia de graça" não é com este termo, senão com outros, como por exemplo o caso de Estevão, é usado << πληρηϲ χαριτοϲ >> que no portugues, é traduzido como "cheio de graça", mas é um significado COMPLETAMENTE DIFERENTE, justamente por isso, são usados DOIS TERMOS GREGOS DIFERENTES! SOMENTE A VIRGEM MARIA FOI SAUDADE PELO ANJO COM A PALAVRA κεχαριτωμένη.

4 - Ela foi chamada de Mulher por Jesus, para cumprir a profecia do antigo testamento. Na época, os fariseus conheciam o antigo testamento DECORADO em sua mente. Logo quando viam algo já lembravam do antigo testamento. Ora o Antigo testamento ANUNCIA o novo, existem profecias nele que foram cumpridas no novo. E uma delas é que está em Gênesis:

"Porei ódio entre ti e a MULHER, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar." (Gen III, 15).

E ainda no Novo Testamento em Apocalipse 12 :

"Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma MULHER revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz".

Portanto Jesus chamava ela de mulher, para CUMPRIR A PROFECIA, para entenderem que ela era a mulher citada no antigo testamento que daria a luz a um filho que se chamaria DEUS CONOSCO. Jesus jamais poderia rebaixar sua própria mãe, pois ele lhes era submisso como um bom filho:

"Lhes era submisso" (Lc 2, 51).

Comparar a Virgem Maria, aquela que é CARNE DA CARNE DE JESUS CRISTO com a samaritana e qualquer outra mulher, demonstra total falta de noção de santidade! Vocês REBAIXAM O PRÓPRIO CRISTO. Se nós dizemos que Maria é pura, e virgem, sem pecado, não é por mérito dela!!! Isso ENALTECE AINDA MAIS JESUS CRISTO, pois estamos afirmando que Ele, sendo Deus, não veio de uma pecadora, impura, se até o chão que Cristo pisou era santo, imagina então o ventre que o gerou. Os protestantes estão tão distantes de Deus que não conseguem perceber algo tão lógico.

5 - Todas as bençãos obviamente vem de Deus. Quem disse o contrário? Quando um padre diz que nos abençoa, é OBVIAMENTE Deus que o faz através do Padre. A Virgem Maria nos abençoa, porque ela ESTÁ MAIS PRÓXIMA DE DEUS do que qualquer um de nós! Esta no céu com seu filho amado. E vc está aí difamando seres celestes.

6 - Nem tudo o que não está na bíblia, é falso. Existiram muitas coisas que os apóstolos fizeram que não estão nas escrituras. Porque ela não é única fonte de fé, sou eu quem digo? Não. É a própria bíblia:

"Há ainda muitas coisas feitas por Jesus, as quais, se se escrevessem uma por uma, creio que este mundo não poderia conter os livros que se deveriam escrever." (Jo XXI, 25).

S. Paulo: "Irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que aprendestes, quer por palavra, quer por escrita nossa." (2 Tess II, 15).

Cristãos Primitivos:


Contrariando a baboseira escrita neste post pelos protestantes. Sim, os cristãos primitivos veneram a Virgem Maria, e isso pode ser provado de diversas formas:

Oração do Ano: 243 d.C:

Oração Mariana do Século III foi Esta:

"Sob a tua misericórdia nos refugiamos, Mãe de Deus! Não deixes de considerar as nossas súplicas em nossas dificuldades. Mas livra-nos do perigo, única casta e bendita!"

Também nas catacumbas , abaixo no link tem algumas IMAGENS da Virgem Maria, do menino Jesus e até escritos que colocaram nas catacumbas dos primeiros cristãos. Alguns escritos pedem INTERCESSÃO de Pedro e Paulo. Tais catacumbas são do SÉCULO II, acesse:


Assim dizia também Santo Inácio de Antioquia, em uma época que NENHUM PROTESTANTE SEQUER EXISTIA, cerca de 70 a 110 d.C:

“Onde comparecer o Bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA.” (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).

Santo Inácio de Antióquia. (foi contemporaneo dos apóstolos).

A Verdadeira Virgem Maria à Luz da bíblia, é a que está neste video, vejam:



CAIAFARSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.