Porque a bíblia não mostra Jesus chamando Maria de Mãe?

Os protestantes, ignorantes como sempre, dizem que Jesus Cristo não considerava Maria como sua mãe, e que Cristo a repudiava. Ledo engano e mentira! Protestantes não entendem nada da bíblia. Vamos então começar a mostrar a verdade.

O antigo testamento anuncia o novo


Existem muitas, mas muitas profecias no antigo testamento, que foram cumpridas no novo testamento. Uma delas é a vinta do Messias (Jesus Cristo). Assim diz a bíblia em Isaías:

"Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco". Isaías 7,14

Esse é um dos versículos inclusive que prova que Jesus Cristo é Deus. Pois bem, agora analisemos esse salmo abaixo:

Salmo 21 (7-19) (Tem também nas bíblias protestantes).


"Eu, porém, sou um verme, não sou homem, o opróbrio de todos e a abjeção da plebe. Todos os que me vêem zombam de mim; dizem, meneando a cabeça: Esperou no Senhor, pois que ele o livre, que o salve, se o ama. Sim, fostes vós que me tirastes das entranhas de minha mãe e, seguro, me fizestes repousar em seu seio. Eu vos fui entregue desde o meu nascer, desde o ventre de minha mãe vós sois o meu Deus. Não fiqueis longe de mim, pois estou atribulado; vinde para perto de mim, porque não há quem me ajude. Cercam-me touros numerosos, rodeiam-me touros de Basã; contra mim eles abrem suas fauces, como o leão que ruge e arrebata. Derramo-me como água, todos os meus ossos se desconjuntam; meu coração tornou-se como cera, e derrete-se nas minhas entranhas. Minha garganta está seca qual barro cozido, pega-se no paladar a minha língua: vós me reduzistes ao pó da morte. Sim, rodeia-me uma malta de cães, cerca-me um bando de malfeitores. Traspassaram minhas mãos e meus pés: poderia contar todos os meus ossos. Eles me olham e me observam com alegria, repartem entre si as minhas vestes, e lançam sorte sobre a minha túnica"

Quem se refere o Salmo 21 (7-19)? Se o leitor leu com bastante atenção verá que é uma profecia onde mostra a morte do próprio Jesus Cristo! Ora, quem foi que nasceu de mulher, foi perseguido, açoitado? Quem foi quem teve as vestes repartidas entre os soldados? E lançaram sorte sobre ela? Ninguém mais que o próprio Jesus Cristo. Portanto, esse versículo é uma profecia da morte de Nosso Senhor! E ali mesmo, o próprio Cristo, a voz de Deus, diz "Minha mãe".

Temos que entender que os fariseus e sacerdotes escribas da época conheciam o antigo testamento decorado na mente. Então logo quando falava-se algo semelhante das escrituras eles lembravam! Então, Jesus chamava Maria de mulher, para cumprir as profecias do antigo testamento, onde no inicio em Gênesis estava escrito: "Porei inimizade entre ti e a mulher." Gn 3,15 ... também no antigo testamento estava anunciando que uma mulher (uma virgem) daria a luz ao salvador. E os judeus estavam esperando a vinda desse salvador. Além do mais, o livro do apocalipse também a chama de "Mulher":

"Apareceu um grande sinal no céu, uma mulher revestida do sol, a lua embaixo de seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas." Apocalipse 12

Portanto, Maria é a MULHER do gênese ao Apocalipse.

Para que as pessoas entendessem que Jesus Cristo era o messias, Jesus chamava ela de MULHER. Para eles logo relacionarem com as profecias do antigo testamento e saberem que ele mesmo era o messias esperado, filho de mulher.

Obviamente Jesus em outras ocasiões chamou ela de Mãe. Ora, Maria deu a luz a Jesus, guiou os primeiros passos de Cristo. Ele era um bebê que foi amamentado por ela, como toda criança Ele a considerava sim sua mãe. Mesmo porque a bíblia nada fala da vida de Jesus Cristo durante sua infância e adolescência. A bíblia diz que muitas outras coisas Jesus fez que não estão escritas nas escrituras sagradas, vejam:

"Há ainda muitas coisas feitas por Jesus, as quais, se se escrevessem uma por uma, creio que este mundo não poderia conter os livros que se deveriam escrever." (Jo 21,25).

Outro fato que devemos levar em conta é que Jesus jamais poderia repudiar sua própria Mãe, o ventre que o gerou. Um dos mandamentos de Deus é 'honrar pai e mãe', logo jamais Jesus Cristo poderia violar um dos próprios mandamentos que ele pregava. Ele honrou sua mãe e até lhe foi submisso como um bom filho, assim diz a própria bíblia:

"Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração". S. Lucas 2,51

A própria bíblia também diz que Maria é MÃE DE DEUS:


"Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" S. Lucas 1, 41-43

Quem é o "Seu Senhor" caro protestante? Não é Cristo? Não é DEUS? Não são vocês que dizem que "só há um SENHOR"

Quem é SEU SENHOR?

Então repito: "Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" S. Lucas 1, 41-43

Se Maria não fosse Mãe de Deus (mãe de Jesus) Santa Isabel, CHEIA DO ESPÍRITO SANTO jamais teria dito essa frase!

E há mais uma coisa que prova que ela é Mãe de Deus:

É a bíblia, a própria BÍBLIA, a palavra de Deus escrita, quem o afirma. A palavra SENHOR, no Novo Testamento, refere-se a Cristo e significa, conforme os melhores exegetas católicos e protestantes, a tradução do hebraico YAWHEH.

Aquele que é ? ... Deus. YAWHEH portanto é DEUS.

É assim que o traduz a Septuaginta (versão grega do Antigo Testamento). A palavra 'Senhor' no Novo Testamento é a palavra grega KIRIOS, que aparece cerca de 650 vezes e relacionada a Jesus Cristo e que significa DEUS.

E essa é a palavra que Isabel usa para dizer SENHOR. Senhor aqui significa DEUS, portanto Maria é Mãe de DEUS.

Provas no Cristianismo primitivo:


Oração à Maria, Mãe de Deus, do SÉCULO III:

“Sob a tua misericórdia nos refugiamos, Mãe de Deus!Não deixes de considerar as nossas súplicas
em nossas dificuldades.Mas livra-nos do perigo, única casta e bendita!”

“Sub tuum praesidium confugimus, sancta Dei Genetrix; nostras deprecationes ne despicias in necessitatibus, sed a periculis cunctis libera nos semper, Virgo gloriosa et benedicta”.

IRENEU– “A Virgem Maria… sendo obediente à sua palavra, recebeu do anjo a boa nova de que ela daria à luz Deus” (Santo Irineu, Bispo de Lion, Discípulo de Policarpo, 180 d.C. – Contra Heresias);

SANTO ALEXANDRE – “Jesus Cristo … teve um corpo gerado, não em aparência, mas verdadeiramente, derivado da Mãe de Deus” (Santo Alexandre, morto em 328 – antes do concílio de Éfeso de 431);

SANTO EFRÉM – “A obra prima da Sabedoria de Deus tornou-se a Mãe de Deus” Santo Efrém que viveu na Síria em 373 (antes do concílio de Éfeso).

CAIAFARSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.