Porque nas Ordenações Sacerdotais no Rito Tridentino são dobradas as casulas dos neo Sacerdotes?


Muitas pessoas me perguntam sobre vários significados no Rito Tridentino, "o que quer dizer isso? Porque?" Por isso, estou respondendo algumas perguntinhas...


OBS: As respostas são de Padres que celebram o mesmo Rito.

Como vemos nas imagens abaixo, Ordenação Sacerdotal do Instituto Bom Pastor na França, de dois Padres Brasileiros, Padre Luís Fernando Pasquoto e  Padre Renato.




A pergunta é: Porque nas Ordenações Sacerdotais no Rito Tridentino são dobradas as casulas dos neo Sacerdotes?

Resposta: Bom, a casula fica dobrada até o final da cerimônia, um pouco depois da comunhão o Bispo dá o poder de perdoar os pecados, então a casula é desdobrada. Ela fica dobrada para mostrar que falta algo ainda, que é explicitar o poder de perdoar os pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.