S. Pe. Pio de Pietrelcina possuía o verdadeiro Dom de Línguas, ele conseguia ouvir confissões em diversos Idiomas, e compreender todos, mesmo nunca ter estudado tais línguas. |
Ouvimos muito os protestantes afirmando que a Rcc é um "novo pentecostes". Por que? Porque eles mesmos sabem que o pentecostes (verdadeiro) existiu na época dos apóstolos. E depois a Igreja passou mais de 1900 anos onde os verdadeiros dons extraordinários ocorriam com pouquíssimos santos. Vejam bem, eu to falando dos verdadeiros dons, e que são extraordinários, segundo vários documentos católicos. Ora, se são extraordinários, significa justamente que não ocorre com todos, mas com pouquíssimas pessoas! E sempre quando tais pessoas possuem estes dons, elas são santas porque Deus as dá com algum propósito. Como já foi dito anteriormente em outros artigos, Deus deu o Dom de línguas (que é um dom extraordinário) aos apóstolos com um propósito: Porque eles precisavam levar o evangelho ao mundo, e eles não falavam todas as línguas do planeta (leia aqui idiomas) para poder converter o mundo inteiro à Cristo. Então, Deus lhes deu o Dom de Línguas. E segundo São Tomás de Aquino, doutor angélico, isso cessou ali com os apóstolos. Eis a verdadeira citação com a referência:
“Quanto ao dom de línguas, devemos saber que como na Igreja primitiva eram poucos os consagrados para pregar ao mundo a Fé em Cristo, a fim de que mais facilmente e a muitos se anunciasse a palavra de Deus, o Senhor lhes deu o dom de línguas.”
(Santo Tomas de Aquino, Comentario a la primera espistola a los Conrintios, Tomo II, pg 178).
Línguas nada mais são idiomas e jamais poderia ser "shiacantalabari" sem interpretação alguma, isso é protestantismo pentecostal! O Lixo, o esgoto do cristianismo! Você pode ler especificamente sobre tal dom neste link: O Verdadeiro Dom de línguas. Acesse também: O Dom de Línguas segundo os Padres da Igreja e os santos.
Os outros dons extraordinários seguem o mesmo princípio: Deus dá com algum propósito e para quem ele quer, e quando quer, não ocorre com todos.
Pois bem, isso foi a fé da Igreja Católica por mais de 19 séculos. E agora, segundo os carismáticos "Deus trouxe um novo pentecostes", como se o Espírito Santo tivesse dormindo e não atuasse (nem no batismo, nem no crisma, nem na Igreja, nem nos santos, nem nos doutores) e só então com o protestantismo o Espírito Santo voltou a atuar. Que horrível pensamento! Isso jamais poderia ser verdade. Deus é imutável, ele nunca muda de opiniões. O Dom de Línguas é um só, e continua sendo o mesmo até hoje.
Para finalizar, uma frase claríssima que desmascara qualquer tipo de pessoa que ainda ache que existe um "novo pentecostes". Está abaixo uma encíclica do Papa Leão XIII:
"Posto isso, não é, absolutamente, admissível excogitar-se ou guardar uma segunda, mais ampla e fecunda “aparição ou revelação do Espírito Divino”; a que atualmente se efetua na Igreja é deveras perfeita, e nela permanecerá incessantemente até que a Igreja militante, após o percurso do seu período de lutas, seja transplantada para as alegrias da Igreja triunfante no céu".
(Carta Encíclica DivinunIllud Múnus – Sobre a missão do Espírito Santo – Papa Leão XIII).
Dizer que existe um "novo pentecostes"e dar graças a Deus por isso, é o mesmo que falar que os grandes santos e doutores da Igreja não viveram o evangelho de forma plena! E que lhes "faltaram algo". Santos como Santa Teresinha, Santa Bernadete, S. Afonso de Ligório, Dom Bosco, S. Francisco de Sales e tantos outros! Vocês tem noção de quanto isso é herético? Pense e reflita se realmente "faltou algo" para tais santos. Eles alcançaram o céu, sem nenhuma "renovação" precisar ser feita! Muito menor vindo do esgoto do cristianismo: seitas pentecostais!
Sem mais! Visite os nossos outros artigos e entenda sobre vários temas do meio carismático, acesse:
Sem mais! Visite os nossos outros artigos e entenda sobre vários temas do meio carismático, acesse:
Entra a palavra de um grande santo pecador (que nem sei se existe este documento ai) e a Palavra de Deus(Perfeito). Com quem preferem ficar ?
ResponderExcluir