Rcc é um Novo pentecostes?

S. Pe. Pio de Pietrelcina possuía o verdadeiro Dom de Línguas,
ele conseguia ouvir confissões em diversos Idiomas, e
compreender todos, mesmo nunca ter estudado tais línguas.
Ouvimos muito os protestantes afirmando que a Rcc é um "novo pentecostes". Por que? Porque eles mesmos sabem que o pentecostes (verdadeiro) existiu na época dos apóstolos. E depois a Igreja passou mais de 1900 anos onde os verdadeiros dons extraordinários ocorriam com pouquíssimos santos. Vejam bem, eu to falando dos verdadeiros dons, e que são extraordinários, segundo vários documentos católicos. Ora, se são extraordinários, significa justamente que não ocorre com todos, mas com pouquíssimas pessoas! E sempre quando tais pessoas possuem estes dons, elas são santas porque Deus as dá com algum propósito. Como já foi dito anteriormente em outros artigos, Deus deu o Dom de línguas (que é um dom extraordinário) aos apóstolos com um propósito: Porque eles precisavam levar o evangelho ao mundo, e eles não falavam todas as línguas do planeta (leia aqui idiomas) para poder converter o mundo inteiro à Cristo. Então, Deus lhes deu o Dom de Línguas. E segundo São Tomás de Aquino, doutor angélico, isso cessou ali com os apóstolos. Eis a verdadeira citação com a referência:

“Quanto ao dom de línguas, devemos saber que como na Igreja primitiva eram poucos os consagrados para pregar ao mundo a Fé em Cristo, a fim de que mais facilmente e a muitos se anunciasse a palavra de Deus, o Senhor lhes deu o dom de línguas.” 

(Santo Tomas de Aquino, Comentario a la primera espistola a los Conrintios, Tomo II, pg 178).

Línguas nada mais são idiomas e jamais poderia ser "shiacantalabari" sem interpretação alguma, isso é protestantismo pentecostal! O Lixo, o esgoto do cristianismo! Você pode ler especificamente sobre tal dom neste link: O Verdadeiro Dom de línguas. Acesse também: O Dom de Línguas segundo os Padres da Igreja e os santos.

Os outros dons extraordinários seguem o mesmo princípio: Deus dá com algum propósito e para quem ele quer, e quando quer, não ocorre com todos.

Pois bem, isso foi a fé da Igreja Católica por mais de 19 séculos. E agora, segundo os carismáticos "Deus trouxe um novo pentecostes", como se o Espírito Santo tivesse dormindo e não atuasse (nem no batismo, nem no crisma, nem na Igreja, nem nos santos, nem nos doutores) e só então com o protestantismo o Espírito Santo voltou a atuar. Que horrível pensamento! Isso jamais poderia ser verdade. Deus é imutável, ele nunca muda de opiniões. O Dom de Línguas é um só, e continua sendo o mesmo até hoje. 

Para finalizar, uma frase claríssima que desmascara qualquer tipo de pessoa que ainda ache que existe um "novo pentecostes". Está abaixo uma encíclica do Papa Leão XIII:

"Posto isso, não é, absolutamente, admissível excogitar-se ou guardar uma segunda, mais ampla e fecunda “aparição ou revelação do Espírito Divino”; a que atualmente se efetua na Igreja é deveras perfeita, e nela permanecerá incessantemente até que a Igreja militante, após o percurso do seu período de lutas, seja transplantada para as alegrias da Igreja triunfante no céu".

(Carta Encíclica DivinunIllud Múnus – Sobre a missão do Espírito Santo – Papa Leão XIII).

Dizer que existe um "novo pentecostes"e dar graças a Deus por isso, é o mesmo que falar que os grandes santos e doutores da Igreja não viveram o evangelho de forma plena! E que lhes "faltaram algo". Santos como Santa Teresinha, Santa Bernadete, S. Afonso de Ligório, Dom Bosco, S. Francisco de Sales e tantos outros! Vocês tem noção de quanto isso é herético? Pense e reflita se realmente "faltou algo" para tais santos. Eles alcançaram o céu, sem nenhuma "renovação" precisar ser feita! Muito menor vindo do esgoto do cristianismo: seitas pentecostais!

Sem mais! Visite os nossos outros artigos e entenda sobre vários temas do meio carismático, acesse:




Um comentário:

  1. Entra a palavra de um grande santo pecador (que nem sei se existe este documento ai) e a Palavra de Deus(Perfeito). Com quem preferem ficar ?

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.