Desmascarando a Calúnia do Pastor Silas Malafaia contra o Celibato sacerdotal

O Pastor Silas Malafaia afirmou que os Padres deveriam ser casados, pois Pedro era casado, gritou como de costume contra o Celibato sacerdotal da Igreja de Cristo, no programa da Marília Gabriela, de frente com Gabi. Pois bem, vamos aqui fazer algumas perguntas ao referido pastor. Acompanhe.



Pedro era de fato casado? E isso significa que os Padres devem casar? 

Primeiro: Onde tá escrito que Pedro tinha esposa? Tá ok a biblia fala de "sogra" de Pedro, mas não cita a esposa! Ou seja, ele poderia ser VIÚVO!! Muitos teólogos ainda afirmam que ele era viúvo, pois a bíblia em nenhum lugar cita a esposa de Pedro, mas somente a SOGRA. 


Como Pedro poderia seguir Jesus durante anos sendo casado e tendo que cuidar da esposa?



Como Pedro poderia ter viajado a Roma (naquela época uma viagem dessa demorava meses), com esposa e filhos? Será mesmo que eles foram juntos? rs



Se realmente Pedro cuidava da esposa e da evangelização com Cristo, por que o próprio Pedro disse isso a Cristo:


"Disse depois Pedro: 'Eis que nós deixamos tudo o que nos pertence para te seguir'. Jesus respondeu-lhes: "Em verdade vos digo, não há ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos pais ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba o múltiplo no tempo presente, e no século que há de vir, a vida eterna." Lc 18,28-30

Ora ora, caro pastor silas, tá vendo? Pedro deixou TUDO, e Cristo mesmo afirma que ele deixou "Família" pra o seguir!!! CAIAFARSA PASTOR SILAS!

A Igreja sempre teve o celibato em grande estima já que o Próprio Senhor Jesus Cristo foi Celibatário. Ele é o modelo da perfeição humana.

Jesus claramente recomendou o celibato como entrega radical de amor pelo Reino dos Céus.

Mateus 19: "Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda."

São Paulo era celibatário e incentivava a seguir esta forma de vida, veja na citação de I Cor 32,34:

"Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa. A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido." 

A Bíblia manda o bispo ser casado como os protestantes afirmam? 


Agora analise comigo, muitos protestantes usam desse versículo abaixo, para dizer que os sacerdotes "devem" se casar:


I Tm 3,2: "É necessário que o bispo seja irrepreensível; que tenha casado com uma só mulher."


Primeiramente foi São Paulo quem escreveu, e ele não era casado (veja I Cor 7,8). Numa das cartas ele recomenda: "Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo". Escrevendo, pois, a Timóteo, que também era bispo celibatário, não lhe podia aconselhar casamento. Porém, por falta de candidatos celibatários para a função episcopal (naquela época!), ele lhe recomenda escolher também homens casados - virtuosos. Ou seja, SE FOSSE casado, que fosse com apenas uma esposa, ressaltando a Castidade.

Daí a sua carta (I Tm 3,2) ele não coloca acento nas palavras "que seja casado"..., mas nas palavras:..."com uma só mulher..." - e não com duas ou três, mesmo que sucessivamente, - o que seria sinal de moleza e muita paixão, deixando pouco zelo e dedicação para Deus e as almas.

Sendo assim: A Igreja Católica reconhece que a exigência do Celibato dos padres não é de lei divina, mas de lei eclesial, que em circunstâncias especiais poderia ser abolida, mas opta pela maior perfeição, já que por este motivo os Apóstolos de Jesus deixaram a convivência matrimonial e familiar, para se dedicar inteiramente à propagação do Reino de Deus, como consta de Lc 18,28-30.

Provei que Pedro poderia ter sido viúvo! E se não foi provamos que ele se ele realmente tinha família ele A ABANDONOU, o que seria pouco provável. Agora Senhor protestante, PROVE onde está na bíblia a esposa de Pedro! Nome dela, capítulo e versículo por favor! 

Aguardamos!


Por: Daiane. P.



CAIAFARSA

18 comentários:

  1. Excelente resposta.
    E o mais belo: feita por uma mulher.

    O que esses protestantes não fazem por um bom bolo de dinheiro, não é mesmo?

    É difícil pra essa corja colocar em prática os três princípios básicos: obediência, pobreza e castidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa casada pode ser casta, desde que ele tenha sua propria esposa pois deus criou a mulher para ajudar o homem e formar a familia

      Excluir
  2. Po então quer dizer que é possível ter sogra sem ter esposa? Mesmo que a esposa tenha morrido é sinal que casado ele foi. Creio eu que o Celibato Sacerdotal está mais "ligado, em aspas" a uma referência que Apóstolo Paulo se refere em Corintios...

    1 Corítitios cap. 6

    16 - Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
    17 - Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
    18 - Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
    19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    20 - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

    1 Coríntios cap. 7:
    1 - Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
    2 - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
    3 - O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
    4 - A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
    5 - Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

    Ou seja, não existe nenhuma pregação contra o casamento, mas sim contra a prostituição. Entendamos o contexto inteiro para não falarmos besteira.
    A condenação aqui é explicitada pelo sexo sem amor. E entendamos que assim como somos o corpo de Cristo, ele habita em nós. A partir do momento que se faz sexo, torna-se uma só carne.
    Aprendam uma coisa, nenhum protestante é inimigo da Igreja, apenas questionam alguns costumes ... Assim sabemos que a Bíblia é uma fonte de Heresias quando mal interpretada. E uma coisa, não adianta o quanto mais perto de Deus um representante religioso pode parecer estar pois ele é Homem falho e descende de outros homens falhos e indicado por outros homens falhos. Preguiça é pecado, então leia! E medo de questionar é "Covardia".

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria, quem discorda é porque não leu o texto, ou teve falta de atenção "proposital" rs. Ósculo Santo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Deus te abencoe e te inspire sempre para defender a sua Fé!

    ResponderExcluir
  5. Apenas uma observação: eles são protestantes e isso diz tudo e além do mais estão sempre querendo provocar os católicos pra aparecerem na mídia. Fato.

    ResponderExcluir
  6. os protestantes tem que se preocuparem é com as igrejas deles, a nossa já tem quem se preocupe

    ResponderExcluir
  7. "...Assim sabemos que a Bíblia é uma fonte de Heresias quando mal interpretada."

    Creio que esta afirmação do roberto junio por si só já derruba todo o protestantismo!

    Creio na Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  8. è de adimirar a pessoa defender que Pedro deixou esposa e filhos,pra defender uma heresia catolica até o diforcio é um "mandado" de Jesus.brincadeira um troço deste.como explica timoteo cap 3.Quando na intituição da liderança da igreja Bispos Prsbiteros Diaconos,(padre não esta na lista porque não era usado este titulo com ninguêm).brincadeira .enquanto isso a Igreja Catolica só esta se fragilizando em manter dogmas,para sustentar suas loucas tradições.não sou adepto de nenhum desses Pastores que comercializam a fé,mas não dá pra ficar calado diante de uma defesa de dogma tão incoerente.A paz de Criso.s`lembrando o comentario é apenas para defender doutrina e não pra ficar batendo boca com ninguêm .Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  9. Jesus, misericórdia! Há tantos que se dizem católicos sem o serem.

    ResponderExcluir
  10. Catolicos hipocritas vivem no pecado. Quem sabe por que algumas pessoas preferem ser catolicas. Sabe por que porque e facil ir uma vez por semana na missa e depois sair dela vazil ir para um buteco ou pra uma zona beber fumar encher a cara trair seu marido ou esposa e dizer que e muito correto. Nao querem conpromisso com Deus essa eque e a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebe-se que há defasagem na sabedorias desses senhores que se dizem ser sábio, ainda com sabedoria Divina, ou revelação seja lá como se julgam ser sabedor. Fato é que qualquer que seja a religião que você optou para seguir mesmo aquela mais desagradável aos olhos de Deus, usam o nome preciosíssimo de jesus cristo e si diz seguidor do evangelho, sendo assim, vale lembrar que no evangelho, jesus convida a viverem a unidade e não a desigualdade, como posso pensar que estou no caminho de Deus se já sou juízo do outro? Observem os mandamentos! Ame ao próximo como a si mesmo. Só estas frase basta para saber até que ponto vai a inteligência desses que se julgam sábios.

      Excluir
  11. Mais se Pedro tinha sogra ou

    era viúvo significa que ele teve esposa. E porque os padres não tem esposas? Deus disse deixara o homem pai e mãe e se unira a sua mulher e ambos serão uma sò carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema em ter esposa, ela morrer e depois ser padre? Desde quando a Igreja condena isso?

      Se DEVE ser casado, então porque Paulo nunca casou e viveu sendo celibatário a vida toda? Se em I Tim 3,2 Paulo MANDA os bispos casarem, como ele poderia MANDAR algo, ou obrigar se ele mesmo não tinha esposa?

      Excluir
  12. O que ajuntou Deus não separe o homem. Se fosse para o homem viver sò ,não faria Deus macho e femea.

    ResponderExcluir
  13. Devo admitir uma coisa a Bíblia nos revela um menção da sabedoria e não uma discussão é o que determina a profecia, agora cade a ver um assunto real você acredita que JESUS "cura!!!", então, não bom que o homem vive sozinha a verdade é essa.

    ResponderExcluir
  14. Kkkkkk cada um com suas verdades como ja disia madre tereza se quero mudar o mundo nao quero muda e eu vao atraz do pobre do oprimido do ofao da viuva e de o seu melhor que vcs vao agradar mais ao senhor jesus cambada quem tem tempo de jugar nao tem tempo pra amar no fim o senhor vai diser tive fome cede tava preso qual nossa resposta?????

    ResponderExcluir
  15. é bem duro escrever a protestantes .... desisti de escrever a uma nova categoria de protestnates ...os caseiros que pegam o laptop , computador e fazem material contra nossa igreja ....... a mulher disse que jesus nao tinha mae , enviei aela atos 1, 14 e mesmo assim ela nao aceita que jesus teve mae !!!!!!!!!!!!

    bem, em relação padres , ha sucesso deles na africa, ppis sao solteiros e os pastores nao fazem um bom trabaho la , pois tem familia...lembra o que sao paulo escreveu sobre a pessoa que cuida das coisas do senhor e a pessoa que fica dividida entre as coisas do senhor e as coisas com quem casou !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Também não serão aceitos "copia e cola" de baboseiras de outros blogs, sem nem ao menos ler e responder o artigo racionalmente e de forma honesta. Salve Maria Puríssima.